SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DIVULGA VENCEDORES DOS CONCURSOS DE DESENHO, REDAÇÃO E FOTOGRAFIA (12/06/2017)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente divulgou na manhã do último sábado (10) os alunos vencedores em cada uma das categoria dos concursos realizados durante a Semana do Meio Ambiente do município. Estavam em andamento um concurso de desenhos para crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental; um concurso de redação para os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e um concurso de fotografias para os alunos do ensino médio. Qualquer aluno das redes municipal e estadual de ensino das escolas de Sooretama poderiam participar.

Os vencedores foram conhecidos na culminância da Semana do Meio Ambiente que aconteceu no auditório da Reserva da Vale. Em uma solenidade que contou com a presença dos Secretários Municipais de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Educação e Meio Ambiente, os alunos comtemplados receberam a premiação em cada uma das categorias. Os tres primeiros colocados em cada concurso foram premiados.

Os alunos que ficaram em terceiro lugar ganharam um kit de livros doados pela Reserva da Vale. Os alunos contemplados em segundo lugar receberam, além do kit de livros, uma linda ecobag. Os alunos vencedores em cada uma das categorias ganharam uma biclicleta.

Pedalada Ecológica

Após a premiação os alunos, professores, pais e toda a comunidade iniciaram uma pedalada ecológica para encerrar com chave de ouro a comemoração da Semana do Meio Ambiente no município de Sooretama. A semana foi repleta de atividades tais como palestras, teatro itinerante nas escolas de ensino infantil, cinema verde nas escolas de ensino fundamental, campanha de sensibilização juntos aos motoristas e a montagem de uma mini floresta na sede da prefeitura, aberta a visitação, representando a Mata Atlantica, principal bioma que cobre o solo sooretamense.

Participantes da Pedalada Ecológica

Vencedores na categoria DESENHO

CLIQUE AQUI e confira o primeiro colocado no concurso de desenho

Aluna: Rhayka Rocha da Silva (Escola Álvaro Marques de Oliveira)