PREFEITURA REALIZARÁ PRIMEIRO CASAMENTO COMUNITÁRIO DA GESTÃO ALESSANDRO BROEDEL (13/06/2017)

A prefeitura de Sooretama, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, promoverá no segundo semestre, ainda sem data definida, o primeiro casamento comunitário da gestão Alessandro Broedel. A partir da próxima segunda-feira, dia 19 de junho, as inscrições poderão ser feitas na sede da Secretaria que funciona no Nosso Espaço.

A prefeitura estabeleceu uma parceria com a Defensoria Pública estadual a fim de garantir a gratuidade de todo o processo para os interessados. O coordenador da Defensoria Pública, Dr. Rafael Arruda, destaca a importância de ações como essas dentro da administração municipal. O Secretário Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Gustavo Castro Neves destaca a importância da criação do vínculo familiar: “a família é a primeira instituição, e a união entre pessoas é o passo inicial para se criar esse vínculo. Tenho certeza de que muitas pessoas tem o sonho de casar e não tem condições de custear as despesas do processo. Dessa forma, o prefeito Alessandro Broedel pediu que não medíssemos esforços para realizarmos o sonho dessas pessoas.

Coordenador da Defensoria Pública, Dr. Rafael Arruda e o Secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Gustavo Castro Neves.

Inscrições

Os interessados em participar do casamento comunitário poderão se inscrever entre os dias 19 de junho de 2017 e 19 de julho de 2017 na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, que funciona no Nosso Espaço na rua Henrique Alves Paixão, S/N, Centro, Sooretama, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h. É importante não deixar para a última hora pois serão ofertadas apenas 50 vagas.

As pessoas que quiserem se candidatar para uma vaga precisam estar inscritos na Cadastro Único, ter renda familiar de até 3 salários mínimos e ser morador de Sooretama há pelo menos dois anos.

A documentação necessária é a seguinte:

Para solteiros:

- Cédula de identidade de ambos os noivos

- Certidão de nascimento de ambos os noivos

Para Divorciados

- Cédula de identidade de ambos os noivos

- Certidão de casamento com averbação de divórcio

Para Viúvos

- Cédula de identidade de ambos os noivos

- Certidão de casamento do primeiro casamento

- Certidão de óbito do cônjuge falecido