MUNICÍPIO DE SOORETAMA DIVULGA NOVO CRONOGRAMA PARA A RECONFERÊNCIA DA DOCUMENTAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA (10/07/2017)

Atendendo a uma recomendação do Ministério Público Federal a prefeitura de Sooretama realizará a reconferência dos documentos de todas as pessoas que foram pré-selecionadas no programa habitacional Minha Casa Minha Vida. A medida se faz necessária para a verificação de possíveis irregularidades que poderiam beneficiar moradores que não se enquadram nos critérios para participação no programa.

O Secretário Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Gustavo Castro Neves, salienta que todo o processo de seleção foi realizado na administração anterior, sendo de responsabilidade da prefeitura a realização do cadastro e envio da documentação dos candidatos para a Caixa Econômica Federal. O Secretário destaca ainda que por suspeita de irregularidades durante o processo de seleção, a realização da reconferência dos documentos foi uma medida recomendada pelo Ministério Público Federal a fim de assegurar o direito daqueles que realmente se enquadram nos critérios de participação do programa e precisam das moradias.

A prefeitura destaca que ninguém será retirado do programa se toda a documentação estiver correta, atendendo os critérios do programa Minha Casa Minha Vida. O processo de reconferência dos documentos foi a forma encontrada pelo Ministério Público para garantir a todos que realmente precisam do benefício o pleno direito de participação no processo de seleção.

Serviço:

A reconferência dos documentos é obrigatória e será realizada na Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania que funciona anexa ao Nosso Espaço na rua Henrique Alves Paixão, S/N, Centro, Sooretama, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Documentação Necessária: Adultos – Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência (recente), Certidão de Nascimento ou Casamento. Menores de Idade – Certidão de Nascimento e Declaração de Matrícula Escolar.

Devido a uma pane elétrica que ocorreu no Nosso Espaço na última semana, a Secretária Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania dibulgou um novo cronograma para que todos os convocados possam realizar o recadastramento. As datas seguem abaixo:

Clique Aqui e confira os beneficiários que deverão se apresentar entre 10/07 e 14/07.

Clique Aqui e confira os beneficiários que deverão se apresentar entre 17/07 e 21/07.

Clique Aqui e confira os beneficiários que deverão se apresentar entre 24/07 e 28/07.

Clique Aqui e confira os beneficiários que deverão se apresentar entre 31/07 e 04/08.