PREFEITURA DE SOORETAMA INAUGURA PA 24 HORAS E REALIZA 14 ATENDIMENTOS DURANTE A MADRUGADA NO PRIMEIRO FIM DE SEMANA DE FUNCIONAMENTO. (03/07/2017)

No último sábado, dia 01, a Prefeitura de Sooretama realizou a solenidade de implantação do Pronto Atendimento 24 horas. O PA 24 horas é um marco para os munícipes que há anos precisavam se deslocar de suas casas até o HGL (Hospital Geral de Linhares) em Linhares para receber socorro médico quando alguma urgência acontecia durante a madrugada.

Essa medida havia sido uma das promessas de campanha do prefeito Alessandro Broedel, que afirma estar muito feliz por poder proporcionar a população sooretamense atendimento médico com qualidade. O prefeito destaca ainda o apoio da Câmara Municipal que ainda em janeiro aprovaram o projeto de lei que permite o funcionamento do Pronto Atendimento 24 horas.

   

A solenidade se iniciou às 19h e contou com falas de Chiquinho Jaó, diretor do PA; Mara Paquele, Secretária Municipal de Saúde; Antônio Jaó, ex-prefeito, Madim Rigato, Presidente da Câmara de Vereadores; Neuso Caliman, líder do governo na Câmara; vereador Paulão; Aguinaldo Machado, vice-prefeito; deputado Gildevan Fernandes e do prefeito Alessandro Broedel.

Na primeiro dia de atendimento 24 horas, das 22h às 7h, que era o período em que o PA permanecia fechado, foram realizados 9 atendimentos. Já no segundo dia, na madrugada do domingo para a segunda, foram realizados 5 atendimentos. Em outros tempos essas pessoas precisariam se deslocar para Linhares sem saber o horário que seriam atendidas. O Funcionamento do PA 24 horas é mais um dos atos da Administração Municipal para humanizar o atendimento da população.