6 MESES DE GESTÃO: SAÚDE (31/07/2017)

A saúde é um dos setores mais importantes da administração municipal por estar diretamente ligado ao atendimento à população. São muitas famílias que precisam de atendimento básico e por isso os investimentos nesse setor precisam ser constantes para que esse atendimento seja eficaz. A gestão Alessandro Broedel tem dado uma atenção especial a este setor e busca cada vez mais melhorar o atendimento para que o cidadão seja tratado com a dignidade que merece.

Secretária Municipal de Saúde, Mara Paquele e o Subsecretário da pasta, Ailton Gabriel

Ainda no período eleitoral uma das promessas de campanha do Prefeito Alessandro foi a implantação do Pronto Atendimento 24 Horas. Por questões técnicas a inauguração não pode acontecer ainda em janeiro como era a vontade do prefeito, mas desde lá o atendimento foi estendido para às 22h e desde o dia 1º o PA 24 horas já uma realidade no nosso município. A cada madrugada tem sido realizado uma média de oito atendimentos, evitando que essas pessoas precisassem recorrer a Linhares, ou aguardassem atendimento até o dia seguinte.

Pronto Atendimento 24 Horas

Campanhas de vacinação foram realizadas com bastante êxito, a população foi imunizada contra a Febre Amarela e também contra a Gripe, sem contar as vacinas essenciais disponíveis nos postos de vacinação. Dois carros foram adquiridos para que os médicos pudessem fazer as visitas domiciliares. Viagens intermunicipais para que pacientes fizessem exames em outras cidades continuam sendo realizadas regularmente e todas as demandas que surgem são atendidas com agilidade e responsabilidade.

Um grande problema no município sempre foi a falta de médicos nos postos de saúde; grande parte desse problema era devido a remuneração inferior às cidades vizinhas. Pensando nisso foi encaminhado um projeto de lei alterando a remuneração dos médicos para que o município pudesse preencher o quadro de médicos com bons profissionais para atender a população.

O Prefeito Alessandro destaca que vem solicitando a todos os servidores da saúde um atendimento humanizado para que o cidadão possa ser bem atendido nas unidades de saúde do município, sendo tratado com dignidade e respeito. Essa é uma luta constante da administração municipal, mas que com certeza fará com que esse setor tão delicado se torne referência em se tratando de atendimento público de saúde.